segunda-feira, 31 de maio de 2010
Habemus Campione!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
14.05.2000
Faz hoje 10 anos (como o tempo passa!) que tive a minha primeira grande alegria futebolística: o meu Sporting conquistou o campeonato nacional de futebol após 18 (!) anos de jejum.
Lembro-me como se fosse hoje de festejar todos os golos como se os jogadores sentissem a minha emoção para marcarem mais e mais. Vencemos 0-4 em Vidal Pinheiro e trouxemos o caneco!
Foi tão especial.
Este foi O título! Para mim, para o Sr. do estabelecimento de Coimbra que manteve até este dia o café ao preço que o tinha em 1982 (data do anterior título do Sporting), foi do José Roquette, foi do Inácio!
Este foi o dia em que tive a certeza que ia amar eternamente o meu Sporting!
Obrigado:
- Ao Iordanov e ao Pedro Barbosa;
- Ao Schmeichel, ao Cesar Prates, ao André Cruz, ao Duscher, ao De Francheschi e ao Acosta;
- Ao Nelson, ao Beto, ao Rui Jorge, ao Vidigal, ao Delfim, ao Edmilson, ao Toñito, ao Ayew e ao Mpenza;
- Ao roupeiro Paulinho!
EU AMO O MEU SPORTING!
terça-feira, 11 de maio de 2010
O Manifesto Anti-Palhaçada
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Imagine
Falo-vos da série norte-americana Glee, em exibição na Fox Life.
A cena que aqui apresento é apenas mais uma entre as dezenas de fantásticas que podia escolher (basta verem no Youtube a versão Glee de "Dancing With Myself", "Rehab", "Sweet Caroline" ou "Halo/Walking on Sunshine").
Mas esta em particular deixou-me encantado com a beleza, a profundidade e o significado que os jovens do coro puseram nesta versão da música de John Lennon "Imagine".
Três escolas estão a preparar-se para competir num concurso de coros e todas elas têm particularidades:
- A primeira escola é composta por raparigas com problemas sociais e disfarçam o facto de dançarem menos bem com os movimentos corporais que põem nas suas coreografias;
- A segunda escola, o coro Glee, percebe que pode perder o concurso para estas raparigas e cria um espírito de competitividade que levará o Professor Will a abdicar dos seus próprios príncipios para levar os seus alunos à vitória;
- E é aí que entra em acção a terceira escola: uma escola de surdos que interpreta "Imagine".
Quando o coro de surdos começa a cantar, um sentimento de vergonha invade o Professor Will e os seus alunos por se preocuparem tanto com a vitória quando aqueles míudos apenas querem participar.
O que se gera a partir daí é apenas filme e as suas fantasias que, obviamente, também fazem parte. Mas fica a mensagem.
E é curioso ver que os três jovens que começam por cantar esta música são um surdo negro, uma negra obesa e um paralítico branco. "You May Say I'm a Dreamer... But I'm Not The Only One"!
Há disto na Morangada ou resumem-se a ir buscar "actores" às agências de modelos?!...