quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Uma Noite Para Comemorar



Mafalda Veiga.
Todos vós sabem da paixão platónica que tenho por esta mulher.
Aliás, isto um dia dará em casamento.

Todos sabem também que essa paixão advém das suas músicas.
Aquelas letras são como um espelho de mim, onde se reflectem os meus sonhos, a minha alma, as minhas crenças. Às vezes parece que ela acabou de estar comigo no momento antes de escrever a letra.

Ficará para mais tarde, talvez para dia 24 de Dezembro, a data do seu aniversário, um texto para a homenagear como ela merece.

Por agora, escrevo aqui apenas para vos informar que hoje, dia 23 de Janeiro de 2009, é o dia em que vou voltar a ser cúmplice com ela.
Ela vai subir ao palco do Coliseu dos Recreios e eu vou lá estar com um brilhozinho tão especial nos olhos como se fosse uma pessoa próxima de mim. Porque, no fundo, é disso que se trata: cumplicidade entre a Mafalda e quem a ouve e lê.

Hoje á noite lá estarei para ouvir Chão mais uma vez, após ter assistido ao concerto do dia 20 de Outubro de 2008 no Casino de Lisboa.
Este é talvez o seu melhor álbum ao qual apenas equiparo Na Alma E Na Pele.

Após três dias a pesquisar na internet descobri o alinhamento do concerto do passado dia 17, no Coliseu do Porto. Se cantar as mesmas músicas em Lisboa, será inesquecível. Maravilhoso. Excitante.

Apesar do excelente alinhamento e da participação especial de Tiago Bettencourt, fico à espera de ouvir um dia músicas como Balada de un Soldado, Por Outras Palavras, Nalgum Lugar Perdido, Ilha, Lado (a Lado), Lisboa de Mil Amores ou Nazaré.
Vejam bem que ela vai cantar trinta e duas músicas e eu ainda fico a pensar noutras sete. É demasiada música boa para que eu ficasse em casa.

Irei com o meu cúmplice amigo David, com a Mariana Silva e com a Ânia.
E com a Mariana, o meu abrigo.

p.s.: Mariana Silva, “Cada Lugar Teu”, é dedicado por mim, pela Mafalda e por todo o Coliseu (mesmo que eles não saibam) a ti e ao João Carlos. Naqueles minutos sei que vais chorar. Peço-te que chores, para além de saudade, de amor e de um orgulho imenso por ele ter partilhado cada lugar dele contigo.
Porque esta será, como ele gostará que seja, lá do sítio lindo de onde nos vê, “Uma Noite Para Comemorar”.

Sem comentários: