quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Amor, Eterno Amor!...

Coimbra, 16 de Dezembro de 2007

"Puto", em primeiro lugar não me vou alongar muito porque sei que não gostas muito de ler.

Bem, prometi-te que este ano te dava uma prenda mas como não hà guita para tudo, levas esta carta que já não é mau.

Peço-te agora uma coisa... pensa no que era a tua vida há um ano atrás: não tinhas a carta, nunca tinhas passado férias fora de Sesimbra, não namoravas com a Mariana, mas eu já lá estava. Daqui a um ano, provavelmente, muitas outras coisas serão diferentes mas eu continuarei ali, ao teu lado, sempre pronto para te ajudar.

Essa é a melhor prenda que te posso dar.

E nunca te falharei.
Tirarei de mim para te dar; Enquanto eu tiver algo, nada te vai faltar.

E sabes porquê? Porque enquanto as coisas corriam bem, todos me sorriam mas quando as coisas descambaram na minha vida tu foste dos poucos que me esticou a mão, que tirou para me dar, que chorou comigo, que sofreu por mim!

E, isso sim, é uma grande prenda... a melhor prenda que se pode receber!

O ano que agora termina foi, sem dúvida, o pior da minha vida.
Mas não o quero esquecer! Aliás, quero lembrar-me sempre destes momentos que passei para ter força para ultrapassar tudo o que virá!...

E, nas dezenas de noites em que adormeço a chorar, como ontem, como choro agora enquanto te escrevo, há sempre imagens que nos vêm à cabeça e nos dão essa força.
À minha cabeça vens tu... porque foste colega, foste vizinho, foste primo, foste amigo, foste irmão!
Foste e não tinhas que o ser... e se o foste por vontade própria é porque gostas de mim e dás valor à nossa amizade!

Por tudo isso... Obrigado Amigo!

Este ano perdi muita coisa (...) mas ganhei verdadeiros amigos!
Tu já lá estavas, continuas a estar e estarás sempre!

Não me envergonho de chorar... "um homem também chora quando assim tem que ser", não é verdade?
Mas preferia não chorar... conheces-me melhor que ninguém e sabes como é difícil para mim este momento!

(...)

Às vezes, quando estou convosco e sorrio por fora, tudo em mim chora por dentro.
È assim a vida... a vida que temos, não a que escolhemos!...

Que o ano de 2008 te sorria ainda mais e que a mim me traga algo melhor que 2007.

Desculpa se me alonguei mas só queria que percebesses como és, realmente, uma das pessoas mais importantes da minha vida! Conta sempre comigo...

Um grande abraço para ti mano,
Ricardo Rodrigues.

p.s.: (...) Guarda esta carta, daqui a 10 ou 20 anos ainda vai saber melhor quando a voltares a ler.
Puto, não te esqueças: sê feliz e faz os outros felizes!

>>>
Sei que onde quer que estejas, levaste-me contigo.
Sei que "nada nem ninguém nos irá separar".
Sei que foste feliz e fizeste os outros felizes.
Sei que, seja qual fôr esse lugar onde estás, é com certeza um lugar muito bonito.
E sei que quero um dia ir ter contigo. Para realizarmos todos os nossos sonhos.

Onde quer que estejas, olha por mim como olhaste aqui.
Onde quer que estejas, eu sinto-te aqui comigo.
Onde quer que estejas, eu falo-te todas as noites antes de adormecer.
Onde quer que estejas, dá-me forças para te dedicar tudo o que consiga alcançar na vida.
E onde quer que estejas, guarda um lugar para mim ao teu lado. Para realizarmos todos os nossos sonhos.

Amo-te, Meu Irmão.

2 comentários:

Ms disse...

Oh Homem, eu ando sempre a implicar contigo mas lá no fundo no fundo eu até que "gosto de ti" quero-te agradecer por tudo, tens sido um grande amigo! Sempre que preciso estás do meu lado, do fundo do coração, Obrigado. E sempre que precisares já sabes estou aqui para tudo! Adoro-te Homem! E como tu bem sabes, Amo o Joãozinho :'(

Anónimo disse...

Tenho andado ausente. Ausente de tudo isto. Não ligo a sms de natal, nem de ano novo, as pessoas vão e eu as vezes nao sei para onde... Hoje queria dizer-te qualquer coisa, tenho o telemovel sem bateria e nao sei do carregador, fui ao hi5 mas aquela merda nao entrava, fui ao msn mas nao tavas...e resolvi passar por aqui...como é obvio chorei e tenho chorado tanto nestes ultimos dias, tenho vontade de te ver. Temos msm de nos encontrar! A vida prega nos tantas partidas e nos confusos andamos as voltas de ser quem somos, sem nunca lá chegarmos...mas o João foi!existiu e viveu!ninguem melhor do que ele sabia o que era viver... Preferia dizer te que isto tudo nao passa de um pesadelo, mas prefiro dizer-te que estou sempre aqui, nas noites em que não consegues dormir...
Adoro-te fofura!que este ano te traga tudo de bom!^^