segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estranha Forma de Vida


Estranho modo tem o meu Sporting de tratar quem lhe oferece tanto em troca.

Foi assim com o Manuel Fernandes, com o Sá Pinto, com o Oceano ou, por exemplo, com o Iordanov.
Dão anos das suas carreiras ao Sporting muitas vezes sem títulos para depois serem dispensados ou vendidos por trocos que irão pagar os ordenados a jogadores que, muitas vezes, acabam por ir jogar no Benfica ou no Porto.

Reparem: Liedson esteve no Sporting 7 anos e meio e venceu apenas 2 taças de Portugal e outras tantas supertaças tendo ainda jogado uma final da UEFA.
Fossem todos como ele e a lista de troféus era maior.

Agora sai a meio da época, pela porta pequena, a troco de 2M€ que irão ser investidos nos ordenados da carrada de Saleiro's, Yannick's e Cristiano's que andam por lá.

Logo o Levezinho que, lembro-me, chegou a estar em final de contrato e a poder assinar livremente por outros clubes que o cobiçavam com notas como o Shaktar ou o Besiktas mas sempre manifestou o interesse em continuar em Alvalade.

É nisto que se transformou o meu Sporting?

Sexta-Feira, contra a Naval, lá estarei para a despedida.

Para a eternidade ficam os golos, tantos golos, que correspondem a outros tantos momentos de alegria, felicidade, choro, emoção e amor ao Sporting.
Fica aqui o que escrevi sobre ele.

Um último elogio:
a seguir ao Jardel foi o melhor avançado que vi jogar em Portugal.
Mas bolas, o Jardel era de outro mundo.

5 comentários:

Um brasileiro disse...

olá. estive por aqui. tudo blz? muito interessante. gostei. apareça por lá. abraços.

Anónimo disse...

O futebol Portugues precisa de jogadores como Liedson...
O Liedson foi sem dúvida um grande jogador... Era um jogador que enchia o campo de suor e dava tudo por tudo para dar o seu melhor, sem duvida um dos jogadores que vai marcar para sempre a vida do Sporting.

Como os Adeptos dizem:

"Liedson"
"Só Liedson basta"
"Liedson resolve"
"Liedson para sempre"

Anónimo disse...

É com grande pena que eu enfrento a saida do Liedson...
O Levezinho que sempre me deu alegria e me deu prazer e orgulho de dizer que o Sporting Clube de Portugal é o meu Clube. Um jogador de imensas qualidades e que deu muito ao Sporting. Um dos melhores de sempre deste clube e o melhor da década do mesmo a meu ver...

Anónimo disse...

O Liedson foi sem duvida dos melhores avançados que passou em Portugal.
É um Grande Avançado e Grande Jogador.
Nunca virava a cara a luta, raça e determinação que ele tinha e vontade. Jogador humilde e honesto. Até sempre Levezinho!

Anónimo disse...

O Liedson é um grande jogador... Vai fazer falta ao sporting seguramente mas tambem acredito que tenham soluções, talvez não no imediato mas o clube como o sporting grande nunca fica dependente de um jogador.