sábado, 11 de julho de 2009

Sumo de Kiwi I


"I'm Back!".

Quem gosta do clássico Exterminador Implacável, e quem se deliciou na infância, como eu, com o robô interpretado por Arnold Schwarzenneger e pelo miúdo John Connor, entenderá o que significa ouvir esta frase.

Traz-nos à memória as lágrimas de John Connor enquanto o robô se deixa diluir em lava após dizer a famosa frase "Hasta la vista, baby", acenando positivamente com a mão direita.

Lindo. Mesmo para um robô.

Contudo, o que podem guardar desta introdução é mesmo o "I'm Back!". É verdade, estive desaparecido da blogosfera durante 3 meses mas prometo que não me volto a ausentar tanto tempo, mesmo tendo noção que nenhum de vós teve saudades da minha presença neste espaço. Isto partindo do princípio que alguém está a ler isto.

E, no meio desta ausência, celebrou-se, no passado dia 11 de Junho de 2009, o primeiro aniversário do Sumo de Kiwi. É verdade, um ano a triturar sementes é... muita fruta. "Parabéns", é o mínimo que podem dizer, nem que seja apenas por simpatia!

Mesmo assim, gosto da experiência e mesmo que esteja aqui a escrever para ninguém ler, eu continuarei a escrever.
Porque gosto. Porque Escrever é a arte suprema.

Deste modo, e hoje que faz 1 ano e 1 mês, dia 11 de Julho de 2009, decidi renovar o Sumo de Kiwi. Deste modo, procedi a algumas alterações que incidem na renovação do design da página principal em termos de cor e formato, alterei também a descriçaõ do blog deixando uma dedicatória para alguém que me inspira todos os dias - sim, o João Carlos continua presente -, revelei finalmente a verdadeira razão do blog se chamar Sumo de Kiwi e eliminei grande parte dos textos (que guardo em arquivo pessoal) deixando apenas aqueles que têm para mim um significado especial.

Neste primeiro ano, os sumos por mim feitos nesta página foram comentados por 27 pessoas diferentes num total de 88 comentários, sem contabilizar os anónimos. Agrada-me que as pessoas que lêem o Sumo de Kiwi critiquem os meus textos e, nesse contexto, decidi premiar o leitor que por mais vezes comentou o meu blog.

Julgo ser uma iniciativa que premeia essencialmente pela criatividade e pelo divertimento do que propriamente uma recompensa para ver quem mais comenta os meus textos. Nada disso, até porque o prémio não tem valor algum, é apenas simbólico e tem relação directa com a essência do Sumo de Kiwi. Resumindo: sou apenas um idiota iluminado que gosta de se divertir.

Mas, e como alguém tinha que ser distinguido, deixo aqui o pódio e, logicamente, o número de comentários realizados, respectivamente:



  1. Mariana Fiadeiro - 15 comentários;


  2. David Calado - 14 comentários;


  3. Ana Rita Teles - 10 comentários.

Sendo assim, querida namorada, acabaste de vencer o tal prémio que, quando for entregue, todos os devoradores de kiwi ficarão a conhecer qual o valioso prémio que o Sumo de Kiwi se orgulha de atribuir. A parte do valioso é mesmo só brincadeira.

Para o ano haverá mais prémios.

Até lá, "Hasta la vista, Baby!".

5 comentários:

cláudiaévora disse...

Então 'Parabéns!', por simpatia, apenas! :) (Brincadeira!)
Mereces muito mais que uns simples parabéns, por várias coisas. A maneira como escreves, o que escreves, a força que tens nas tuas convicções e que sempre tiveste, se bem me lembro!
E pronto, parabéns ao teu love também, não só pelo número de comentários mas também pela paciência... Tu és complicado! :P

Beijinhooooooooooooooos! :)
(Saudades das aulas da Nilde, ahah)

Ricardo Rodrigues disse...

Obrigada pelas palavras Parceira, sabe sempre bem ouvir essas coisas :)

E, sim, eu sou bem chatinho :D

Beijinhos para ti e para a Nilde :D

'stracciatella disse...

Estou.te a ler! :P
Parabéns pelo 1.º aninho de existência do blogue. :)

Ricardo Rodrigues disse...

Obrigada Sarinha! :)

Tu lês, mas tu és Especial :)

Deivid disse...

Já estava na hora de voltares a escrever..LOL..
Um ano de Sumo de Kiwi já lá vai. Acho que o balanço é positivo, tens muita gente a comentar o teu blog, porque sabem que escreves bem.
Gostei das alterações, penso que está mais bonito e ainda por cima dedicado a uma pessoa que ja não está entre nós, provocando tantas saudades!
Continua, e espero que o teu regresso seja em grande:) Cá estou para continuar a ler.

Abraço